XV Seminário Internacional de lutas
contra o Neoliberalismo

A Crise Orgânica do Capital, a Pandemia de Covid-19 e a Resistência Revolucionária

Homenageados:

150 anos de Lenin
29 anos do jornal inverta
28 anos do Granma Internacional no Brasil

16 anos do acordo com
a Prensa Latina

MESA

ARTE, EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO CULTURAL

 

Realizada dia 11 de outubro, 2020
de 09:00 a 12:00

Para assistir à palestra de um dos cientistas, clique em cima de sua foto

ou assista à playlist completa desta mesa na TV Inverta

Inscreva-se no canal da TV Inverta e ative as notificações

ZEZITA MATOS

JORNAL INVERTA – ACADEMIA PARAIBANA DE CINEMA

Atriz, vice-presidenta da Academia Paraibana de Cinema, Primeira-dama do teatro da Paraiba, onde começou em 1958, junto à Juventude Comunista. Mestra em Educação Popular na Universidade Federal da Paraíba, UFPB. Formada em Letras e Pedagogia. Aposentada pelo Centro Universitário de João Pessoa, onde foi Coordenadora de Pedagogia e Letras. Zezita é reconhecida por         seu extenso trabalho com diversos prêmios de Melhor Atriz em diversos festivais nacionais e internacionais.

.

 

 

EXMO SR PEDRO MONZÓN

CONSUL DE CUBA EM SP

Cônsul Geral de Cuba em São Paulo. Graduado em Ciência Política pela Universidade de Havana, Cuba, e mestre em estudos da Ásia e Norte da África por El Colegio de Mexico. É pesquisador com o posto de embaixador pelo Centro de Investigaciones de Politica Internacional de Cuba (CIPI). Escreveu artigos sobre história, os problemas sociais e as relações internacionais do Japão, Malásia, Austrália e da região Ásia-Pacífico em geral. Apresentou trabalhos sobre esses temas em vários eventos nacionais e internacionais.

 

 

 

 

DR ROBERTO KENNEDY

GIM-UniLab

Doutor em Educação Brasileira (UFC) com pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa/Portugal. Mestre em Ciências da Educação (UFPI). Graduado em História (UFC). Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid, no subprojeto Interdisciplinar de História/Sociologia/Unilab/Ceará. Coordenador do Grupo Interdisciplinar Marxista (GIM/UNILAB). Membro do Grupo de Estudos com os Povos Indígenas (GEPI).

FIDEL VITERI

CATEDRA LIBRE DE ESTUDOS LATINOAMERICANOS DO ESQUADOR

Sociólogo pesquisador independente em questões de sociologia urbana, filosofia, economia,mudanças climáticas e tópicos culturais da América Latina. Membro da Cátedra Livre de Estudos Latinoamericanos do Equador. Palestrante e gestor de Sociedade e Conhecimento Digital no Instituto Superior Tecnológico do Japão do Equador (ITSJE) e com a Confederação Equatoriana de Profissionais Universitários (CEPU). Trabalhou como pesquisador na estatal Petróleos de Venezuela S.A (PDVSA).